Você está lendo...
Prevista para 2024, nova geração da Toyota Hilux terá motor V6 de 310 cv
Notícias

Prevista para 2024, nova geração da Toyota Hilux terá motor V6 de 310 cv

Segundo revista australiana, próxima Hilux será a picape média com motor V6 mais potente e terá versão GR realmente esportiva

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

15 de abr, 2021 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota Hilux
A Toyota Hilux foi renovada no fim de 2020 no Brasil, ganhando a chamada reestilização de "meia vida"
Crédito:Toyota/Divulgação

A Toyota acabou de renovar a Hilux no Brasil. Faz poucos meses que a picape média ganhou sua reestilização de “meia vida”. Mas a marca japonesa já trabalha na próxima geração da Hilux, cujo lançamento está previsto para 2024. E a novidade é que a picape terá um motor V6 diesel com mais de 300 cv, bem como uma versão GR Sport “preparada”.

Segundo a revista australiana Motoring, a Hilux 2024 terá um motor V6 turbo diesel capaz de entregar 310 cv de potência e cerca de 70 mkgf de torque máximo. Dessa maneira, a picape se tornará a mais potente da categoria. Outra revelação é sobre a versão GR Sport, que terá preparação de verdade trazida de competições, em especial o Rali Dakar.

Toyota Hilux GR Sport
Toyota/Divulgação

Publicidade


Motor do novo Land Cruiser

Conforme antecipa a Motoring, o motor 3.3 turbo diesel da Hilux 2024 será lançado no segundo semestre deste ano, junto com a nova geração do SUV grande Land Cruiser. Caso confirme os números, o motor da Toyota vai superar o 3.0 V6 a diesel de 250 cv e 61 mkgf da Ford, previsto para equipar a próxima geração da Ranger. Trata-se do motor da atual F-150.

Da mesma maneira, o 3.3 turbo diesel da Toyota será razoavelmente mais poderoso que o atual V6 biturbo da Volkswagen Amarok, que entrega potência de 258 cv e 59,1 mkgf de torque. Tal como a alemã, a marca japonesa deverá ter o seu motor V6 disponível em versões com uma ou duas turbinas, para ampliar a oferta em mais configurações.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Versão híbrida nos planos

Além do novo V6, a futura Toyota Hilux 2024 terá um motor a diesel de quatro cilindros, bem como uma opção híbrida. A própria montadora já afirmou recentemente que todos os veículos da marca terão uma opção eletrificada a partir de 2025. Ou seja, a próxima Hilux terá opção com baterias e motor elétrico. E poderá ser feita na Argentina.



Deixe sua opinião