.jpg)
A Acura/Honda entregou esta semana o primeiro NSX 2017 produzido em série no Performance Manufacturing Center (PMC) em Marysville, Ohio (EUA). O PMC é o local exclusivo para a produção da nova geração do NSX.
O primeiro comprador, Rick Hendrick, adquiriu o NSX produzido e personalizado de acordo com seu pedido, por meio de um lance vencedor de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 4,3 milhões), realizado durante o leilão Barrett-Jackson em janeiro.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda será destinado à Pediatric Brain Tumor Foundation, instituição dedicada ao estudo e tratamento de tumores cerebrais infantis, e à Camp Southern Ground, acampamento voltado a atender crianças com dificuldades emocionais e sociais.
Hendrick foi quem dirigiu o NSX na cor Valencia Red Pearl para fora da linha de montagem. O chassi 001 traz equipamentos exclusivos como as rodas, os discos de freios de carbono-cerâmica, acabamento interno de couro e Alcantara, além de peças de fibra de carbono, como a tampa do motor, teto e spoiler traseiro.
O desenvolvimento do NSX envolveu um time global, liderado pelos engenheiros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda nas Américas, localizado em Raymond, Ohio. O design final foi criado pelo Estúdio de Design Acura em Torrance, na Califórnia, com base no conceito original desenvolvido pelo Wako Studio, no Japão.
Em outubro do ano passado, o Jornal do Carro dirigiu o superesportivo no Japão. Acompanhe aqui a avaliação.