Você está lendo...
Primeiro carro de fornecedora de baterias da Formula E é adiado
Notícias

Primeiro carro de fornecedora de baterias da Formula E é adiado

Sedã de luxo da montadora Lucid Motors, batizado de Air, tinha lançamento previsto para abril, no Salão de Nova York

Redação

03 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

fornecedora
Lucid Air
Crédito:Lucid/Divulgação

A Lucid Motors anunciou que o lançamento do seu primeiro carro de produção, um sedã elétrico de luxo, foi adiado por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19), informa o Silicon Valley Business Journal. Os planos eram revelar o Lucid Air no Salão de Nova York em abril.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O Salão do Automóvel de Nova York, porém, foi adiado para o período entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro. Inicialmente marcado para começar em 10 de abril, o evento mudou de data justamente por causa da pandemia.

Publicidade


A montadora norte-americana especializada em carros elétricos tem Peter Rawlinson como CEO e CTO. Ele já foi vice-presidente de engenharia de veículos da Tesla. Segundo Rawlinson, em entrevista ao Silicon Valley Business Journal, a cadeia de suprimentos da montadora “permanece totalmente determinada e em estado de prontidão para o início da produção do Lucid Air”.

O Lucid Air tem uma bateria que proporciona ao carro fazer mais de 400 milhas, cerca de 643 km. A aceleração do veículo chama a atenção: 2,5 segundos de 0 a 100 km/h. No total, o carro da Lucid Motors pode chegar a mais de 320 km/h de velocidade.

Braço da Lucid Motors é fornecedora da Formula E

A Lucid Motors é conhecida por fornecer as baterias da Formula E, competição automobilística de carros elétricos. Desenvolvidas e produzidas pela Atieva, braço tecnológico da montadora norte-americana, as baterias estão presentes, em associação com os parceiros da empresa, em todos os 24 carros da atual edição 2019/20 da Formula E.


A atual temporada é a segunda consecutiva da Formula E com as baterias da Atieva. As quais proporcionaram o fornecimento de energia para toda a distância da corrida. Antes elas eram limitadas a metade da distância.

Deixe sua opinião