Uma das atrações da Ford no Salão de Detroit (EUA), que começou neste sábado, o Shelby GT350R Mustang nem foi lançado e já vai a leilão. A Ford anunciou que oferecerá o primeiro exemplar do carro para ser arrematado em um evento neste fim de semana no estado norte-americano de Arizona.A renda obtida com o lance mais alto será revertida para uma organização que oferece apoio a pessoas com diabetes.
O exemplar é da configuração básica. Porém, o vencedor do leilão poderá equipá-lo da maneira que desejar. Além disso, o modelo terá a assinatura de integrantes da equipe de desenvolvimento do carro.
O Shelby GT350R é a versão envenenada da nova geração do Mustang. O modelo preparado traz motor V8 aspirado de 5,2 litros, que gera 500 cv e 54,5 mkgf. O câmbio é manual de seis marchas.
Rodas de 19 polegadas feitas de fibra de carbono também são destaques.
Para conseguir reduzir o peso do carro em 60 kg, a Ford retirou equipamentos como ar-condicionado, sistema de som, banco traseiro e câmera para auxílio ao estacionamento.
Ainda assim, se o cliente do modelo quiser um pouco mais de conforto, alguns desses itens, a exemplo do ar-condicionado e do sistema multimídia, são vendidos como opcionais.