A McLaren entregou a primeira unidade do Senna vendida a um comprador final. O chassi 001 foi entregue em uma cerimônia especial na fábrica da marca em Woking, na Inglaterra, para seu primeiro dono, o empresário David Kyte. O executivo recebeu as chaves diretamente do CEO da marca, Mike Flewitt.
Logo após a entrega, o Senna número um partiu direto para uma viagem de quase 1.400 quilômetros pelo sul da França. O comboio foi formado por outros três Senna, um 720S e um 600LT, como parte de uma ação da marca. Entre os motoristas estavam o piloto Bruno Senna e executivos da McLaren.
+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook
O primeiro modelo foi especialmente customizado pela divisão de projetos especiais da marca, a MSO. A unidade é pintada de branco e tem uma grande faixa azul sobre o teto, onde também ganhou uma entrada de ar. Detalhes como a tampa do tanque de combustível são de fibra de carbono e as pinças de freio são azuis. Segundo a McLaren, apenas a finalização levou 600 horas de trabalho para ficar pronta.
Ayrton Senna
A unidade também tem várias referências a Ayrton Senna. A assinatura do piloto brasileiro está nas portas, os anos em que foi campeão na Fórmula 1 estão no pedal de acelerador e o desenho do circuito de Interlagos, em São Paulo, aparece no capô.
Por dentro, a MSO seguiu os pedidos do dono. O revestimento é de Alcantara preto e os bancos têm costuras em formato de diamante. Os carpetes também são de Alcantara preto e as costuras são vermelhas.