Você está lendo...
Produção de veículos bate recorde
Mercado

Produção de veículos bate recorde

Com 3,5 milhões de unidades fabricadas, mercado cresceu quase 12% em relação ao ano passado

05 de dez, 2013 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Produção de veículos bate recorde
Fábrica de motores da GM

Pela primeira vez na história, a produção de veículos no Brasil superou a marca de 3,5 milhões de unidades - isso mesmo sem os números de dezembro.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Leia mais notícias sobre Mercado

Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o acumulado do ano aponta crescimento de 11,8% se comparado ao ano passado, quando foram fabricadas 3,1 milhões de unidades. O resultado dos onze meses decorridos deste ano já é maior que todo 2012 e também 2011, até então o melhor da história em produção.

“O estímulo à produção nacional gerado pelo Inovar-Auto, o forte desempenho do setor de agronegócios e as exportações são fatores que sustentam o crescimento recorde da produção brasileira”, afirma Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea.


As exportações também aumentaram 29,4% em relação a 2012, com 522,9 mil ante as 404 mil do ano passado. Já o licenciamento de veículos em novembro, com dois dias úteis a menos, ficou 2,8% abaixo do registrado no mesmo mês do ano anterior - foram 302,9 mil unidades comercializadas neste ano e 311,8 mil no ano passado.

Deixe sua opinião