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Projeto global do novo SUV Ford Bronco será lançado hoje
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Projeto global do novo SUV Ford Bronco será lançado hoje

Novo Ford Bronco volta a ser produzido após 14 anos para tentar recuperar a imagem da Ford junto ao público mais jovem e aventureiro

Redação

13 de jul, 2020 · 4 minutos de leitura.

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Bronco
Ford Bronco 2021
Crédito:Ford/Divulgação

A Ford vai apresentar hoje (21h horário de Brasília) o novo Bronco, que volta a ser produzido após um hiato de 14 anos. O carro foi feito nos EUA de 1966 a 1996. O Bronco passa a ser um SUV global e deve ser lançado no Brasil em 2021.

Várias fotos do novo carro vazaram na internet, mas a Ford revelou apenas parte da dianteira no teaser de lançamento. A foto acima é provavelmente o último vazamento antes da estreia oficial. Há cerca de duas semanas a marca lançou um programa de pré-reserva nos EUA, com sinal de US$ 100.

A imagem mostra que, assim como seu rival Jeep Wrangler, o Bronco vem com teto e portas removíveis. E a frente ostenta a inscrição 'Bronco' na grade, que incorpora faróis redondos de maneira semelhante ao jipe original.

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O novo Ford Bronco deverá oferecer dois motores. A unidade básica será um EcoBoost de 2,3 litros e quatro cilindros de 274 cv. Um EcoBoost V6 opcional de 2,7 litros com aproximadamente 330 cv também estará na festa. Um câmbio automático de 10 marchas será padrão, enquanto que um manual de 7 velocidades da Getrag estará disponível para os mais puristas.

O SUV apresenta um design de estrutura no chassi emprestado da nova Ranger. Isso significa que ele deve ser capaz de fazer um off-road de verdade, com tração na quatro rodas e reduzida. A suspensão dianteira é independente, com eixo de torção atrás.

Guerra com o Bronco pelos holofotes

Para tentar apagar a estreia do novo Bronco, a Jeep revelou sua versão V8 do Wrangler. Mesmo ainda sob forma de conceito, o Wrangler Rubicon 392 chama atenção.


Debaixo do capô está o V8 de 6,4 litros com 450 cv de potência da Gladiador Mojave. Ele é acoplado a um câmbio automático de oito marchas e a uma caixa de transferência de tração integral em duas velocidades e duas marchas em tempo integral.

Os eixos Dana 44 são montados à frente e atrás. E a relação do eixo traseiro é de 3,73: 1 em vez de 4,10: 1, como em um Rubicon padrão. Tudo é sustentado por um suspensão Mopar com 2 polegadas de variação.


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