Redação

13/07/2020 - 4 minutos de leitura.

Projeto global do novo SUV Ford Bronco será lançado hoje

Novo Ford Bronco volta a ser produzido após 14 anos para tentar recuperar a imagem da Ford junto ao público mais jovem e aventureiro

Ford Bronco 2021 Crédito: Ford/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Ford vai apresentar hoje (21h horário de Brasília) o novo Bronco, que volta a ser produzido após um hiato de 14 anos. O carro foi feito nos EUA de 1966 a 1996. O Bronco passa a ser um SUV global e deve ser lançado no Brasil em 2021.

Várias fotos do novo carro vazaram na internet, mas a Ford revelou apenas parte da dianteira no teaser de lançamento. A foto acima é provavelmente o último vazamento antes da estreia oficial. Há cerca de duas semanas a marca lançou um programa de pré-reserva nos EUA, com sinal de US$ 100.

A imagem mostra que, assim como seu rival Jeep Wrangler, o Bronco vem com teto e portas removíveis. E a frente ostenta a inscrição ‘Bronco’ na grade, que incorpora faróis redondos de maneira semelhante ao jipe original.

Continua depois do anúncio

O novo Ford Bronco deverá oferecer dois motores. A unidade básica será um EcoBoost de 2,3 litros e quatro cilindros de 274 cv. Um EcoBoost V6 opcional de 2,7 litros com aproximadamente 330 cv também estará na festa. Um câmbio automático de 10 marchas será padrão, enquanto que um manual de 7 velocidades da Getrag estará disponível para os mais puristas.

O SUV apresenta um design de estrutura no chassi emprestado da nova Ranger. Isso significa que ele deve ser capaz de fazer um off-road de verdade, com tração na quatro rodas e reduzida. A suspensão dianteira é independente, com eixo de torção atrás.

Guerra com o Bronco pelos holofotes

Para tentar apagar a estreia do novo Bronco, a Jeep revelou sua versão V8 do Wrangler. Mesmo ainda sob forma de conceito, o Wrangler Rubicon 392 chama atenção.


Debaixo do capô está o V8 de 6,4 litros com 450 cv de potência da Gladiador Mojave. Ele é acoplado a um câmbio automático de oito marchas e a uma caixa de transferência de tração integral em duas velocidades e duas marchas em tempo integral.

Os eixos Dana 44 são montados à frente e atrás. E a relação do eixo traseiro é de 3,73: 1 em vez de 4,10: 1, como em um Rubicon padrão. Tudo é sustentado por um suspensão Mopar com 2 polegadas de variação.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Chery confirma picape média global para brigar com Hilux e Ranger

Notícias

Carros da BYD custam o dobro do preço cobrado na China; confira

Notícias

Novo Renault Duster estreia com conjunto híbrido que virá ao Brasil

Lançamentos

Rampage Laramie Night Edition estreia na Agrishow; veja o preço

OFERTAS 0KM
R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS