Você está lendo...
Protótipo a hidrogênio dá volta em Le Mans
Notícias

Protótipo a hidrogênio dá volta em Le Mans

LMPH2G, da Mission H24, aproveitou intervalo de testes para promover tecnologia de propulsão a hidrogênio. Categoria exclusivade protótipo deverá ser criada em 2024

Redação

03 de jun, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

protótipo
Protótipo tem quatro motores no eixo traseiro que entregam 653 cv
Crédito:Foto: ACO/Divulgação
protótipo

O protótipo movido a hidrogênio LMPH2G, da equipe Mission H24, deu duas voltas completas no circuito das 24 Horas de Le Mans, na França. O feito inedito ocorreu durante um intervalo nos testes que antecedem a corrida.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A equipe trabalha no carro que deverá estrear em 2024, junto com uma nova categoria especial para veículos a hidrogênio. O LMPH2G tem quatro motores elétricos, dois em cada roda traseira. Eles são alimentados por uma célula de combustível.

Publicidade


O conjunto entrega o equivalente a 653 cv, capazes de levar o protótipo a até cerca de 300 km/h. O 0 a 100 km/h é feito em 3,4 segundos. O peso é relativamente baixo, de 1.420 quilos e a única emissão do motor é vapor de água.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Protótipo conhecido

O modelo já apareceu em diversos circuitos de provas de longa duração para promover a tecnologia. A iniciativa começou em setembro de 2018, quando o carro foi apresentado em Spa Francorchamps, também na França.


Deixe sua opinião