
Salão do Automóvel sem Ferrari não tem graça. E, na ausência da representante oficial da marca no Brasil, que não participa do evento, a Fiat, dona da Ferrari, expõe em seu estande um exemplar da California, que promete chamar a atenção dos visitantes.
Enquanto isso, a Fiat trabalha nos últimos detalhes de sua picape média, que utilizará a base do Renegade e será feita na fábrica das duas marcas em Goiana (PE). Enquanto o novo utilitário não chega, a empresa de origem italiana mostra o protótipo FCC4 no Salão do Automóvel 2014.
Com jeitão futurista, o modelo tem a mesma largura da Chevrolet S10 (1,95 metro), mas é 35 cm mais curta – 5 metros de comprimento. As dimensões do modelo conceitual são próximas às da picape definitiva, que terá porte inferior ao das atuais médias do mercado.
Outra atração da Fiat é o 500 Abarth, compacto esportivo que será vendido no País no início de 2015. O motor é o 1.4 turbo de 167 cv e 23 mkgf. Com 1,180 kg, o carrinho vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, de acordo com dados da marca.
Há ainda o hatch Bravo reestilizado, que começa a ser vendido em dezembro em quatro versões: Essence, Sporting, T-Jet e Blackmotion.