A Peugeot trabalha no desenvolvimento da segunda geração do compacto 208. Segundo apurou a agência Auto Express, a variante esportiva GTI poderá ser elétrica.
O modelo atual usa a plataforma PF1, compartilhada com os Citroën C3, C4 Cactus e DS3. O novo será feito sobre a CMP. Essa plataforma terá uma variante e-CMP, feita especificamente para a eletrificação. É sobre essa nova base que deve ser construído o 208 GTI. O esportivo será revelado na próxima edição do Salão de Genebra, em março de 2019.
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Isso não significa, porém, que a eletrificação será o único caminho possível para o consumidor da Peugeot. O presidente da montadora explicou à Auto Express que, no futuro, os clientes da marca poderão escolher, em cada novo modelo, se preferem um motor a combustão ou elétrico. Assim, haverá também um 208 GTI a gasolina – e, deixando a motorização de lado, não haverá nenhuma grande diferença entre as duas variantes.
“Quem escolhe o motor é o cliente. Mas não queremos forçar nenhuma diferenciação entre os elétricos e os movidos a gasolina. Preferimos oferecer a mesma experiência de condução a todos, do que construir um modelo especificamente elétrico, como um Renault Zoe”, declarou o executivo.
Mais Peugeot elétricos
Espera-se, ainda, que a Peugeot apresente uma versão híbrida do crossover 3008 e, nos próximos dez anos, um esportivo elétrico com mais de 500 cv de potência.