A BMW confirmou que não fará versões preparadas pela divisão M de seus novos carros com tração dianteira. Isso significa que a nova geração do hatch Série 1 não terá uma opção mais esportiva. A marca espera que os potenciais compradores busquem o M2, que manterá a tração traseira, como menor esportivo feito pela BMW.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
No entanto, isso também significa que o Série 2 cupê poderá não adotar a nova plataforma de tração dianteira e manter a habitual tração traseira da marca. A gama Série 2, aliás, é um bocado variada, já que as minivans Active Tourer e Grand Tourer já têm tração dianteira, com plataforma compartilhada com os Mini. Cupê e conversível são com tração traseira, devem continuar assim.
O atual M2 ainda deverá ter uma versão mais preparada antes da troca de geração. O M2 CS deverá ser mostrado nas próximas semanas com mais potência e menos peso que o M2 “comum”.
Outros modelos
O SUV X2 também não deverá ter uma versão M. A M35i deverá continuar sendo a variante mais potente do modelo. Ela tem alguma preparação esportiva, mas não o pacote completo que faria um X2 M existir.
Além dos modelos de tração dianteira, a divisão esportiva também decretou o fim das peruas com preparação. Segundo a marca, não há demanda suficiente para esse tipo de carro. Os compradores estão migrando para os SUVs com preparação, como os X3, X4, X5 e X6.