Você está lendo...
Próximo BMW M2 manterá tração traseira
Notícias

Próximo BMW M2 manterá tração traseira

Ao afirmar que modelos de tração dianteira não terão versões M, marca confirma que próximo Série 2 cupê deve manter tração traseira

Redação

02 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tração traseira
Atual geração do M2 ainda terá uma versão CS, mais potente e mais leve
Crédito:BMW/Divulgação
tração traseira

A BMW confirmou que não fará versões preparadas pela divisão M de seus novos carros com tração dianteira. Isso significa que a nova geração do hatch Série 1 não terá uma opção mais esportiva. A marca espera que os potenciais compradores busquem o M2, que manterá a tração traseira, como menor esportivo feito pela BMW.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

No entanto, isso também significa que o Série 2 cupê poderá não adotar a nova plataforma de tração dianteira e manter a habitual tração traseira da marca. A gama Série 2, aliás, é um bocado variada, já que as minivans Active Tourer e Grand Tourer já têm tração dianteira, com plataforma compartilhada com os Mini. Cupê e conversível são com tração traseira, devem continuar assim.

Publicidade


O atual M2 ainda deverá ter uma versão mais preparada antes da troca de geração. O M2 CS deverá ser mostrado nas próximas semanas com mais potência e menos peso que o M2 "comum".

Outros modelos

O SUV X2 também não deverá ter uma versão M. A M35i deverá continuar sendo a variante mais potente do modelo. Ela tem alguma preparação esportiva, mas não o pacote completo que faria um X2 M existir.

Além dos modelos de tração dianteira, a divisão esportiva também decretou o fim das peruas com preparação. Segundo a marca, não há demanda suficiente para esse tipo de carro. Os compradores estão migrando para os SUVs com preparação, como os X3, X4, X5 e X6.


Deixe sua opinião