O novo C3 Aircross está cada vez mais próximo de estrear no País. Por isso, a Citroën continua a divulgar detalhes do SUV, que terá produção em Porto Real (RJ) e versões com cinco e sete lugares. Agora, a marca francesa confirmou outra novidade: o modelo terá câmbio CVT de 7 marchas.
O componente, que terá opção de trocas sequenciais, é o mesmo já usado por modelos da Fiat. Assim, trata-se da primeira vez que a Citroën (também pertencente à Stellantis) usará essa transmissão. Afinal, o componente só está disponível em modelos que usam motores 1.3 Firefly e 1.0 T200. O propulsor que a marca usará, portanto, não foi informado.
E o motor?
Voltado a mercados emergentes, na Índia, o C3 Aircross promete motorização 1.2 turbo a gasolina com potência de 110 cv. Já o modelo que sairá das linhas de Porto Real ainda mantém as opções de propulsores em segredo. Aposta-se no 1.6 EC5 flexível de até 120 cv e no 1.0 turboflex T200 (dos Fiat Pulse e Fastback) de até 130 cv.
Demais detalhes
O conteúdo divulgado pela marca confirma outros detalhes do SUV – que tem previsão de lançamento até o fim do ano. Na lista, o C3 Aircross terá painel digital customizável com tela de 7″, limitador e controlador de velocidade, sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileiras de assentos e rodas de até 17”.
O porta-malas terá 489 litros quando com cinco lugares. Afinal, cabe lembrar que o principal chamariz do modelo é oferecer 7 assentos nas versões mais caras – apesar de ter o mesmo porte de SUVs compactos como Hyundai Creta e companhia. Em síntese, tem 4,32 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. A altura livre do solo é de 20 centímetros.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!