Não é mais segredo: o VW Nivus GTS está a caminho, e alguns flagras já garantiram isso. Agora, a novidade chega por meio do CEO e presidente da VW do Brasil, Ciro Possobom, em uma postagem própria na rede social Linkedin. O executivo aparece ao lado do modelo, que aparece sem camuflagem, um dos três esportivos que a marca pretende lançar no Brasil esse ano.
Leia Mais
Contudo, a postagem, feita há dois dias, não dá muitos detalhes. “Ontem (10/2) foi dia de acelerar um dos nossos grandes lançamentos de 2025: Nivus GTS! Um carro para quem gosta de carro! Aguardem!”. Desta forma, não se sabe quem aportará primeiro no mercado: o SUV compacto Tera ou a versão esportiva do Nivus, por exemplo.
Seja como for, a foto mostra um modelo da versão GTS na cor branca, com as novas rodas de aro 18″, opcionais, mas exclusivas da opção esportiva.
O que sabemos sobre o Nivus GTS
Será a primeira vez que um SUV carregará a sigla GTS, que já fez parte de carros icônicos da marca, como Passat e Gol. Mais recentemente, a nomenclatura passou a integrar a linha Polo. O hatch, inclusive – com quem o Nivus já divide a plataforma – também vai emprestar o conjunto mecânico da versão GTS para o “irmão”, segundo a VW. Ou seja, o modelo vai receber o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque. O câmbio é automático de seis marchas.
![Volkswagen Nivus GTS](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/10/18024156/Nivus-GTS.png.webp)
Apesar de confirmar a motorização, a montadora alemã não deu muitos detalhes sobre o Nivus GTS. Mas pelas imagens é possível identificar algumas diferenças no design. Entre elas estão a grande entrada de ar frontal com padrão colmeia, o friso vermelho na base do para-choque, as saias laterais e os logotipos GTS em grade, laterais e traseira. Já as rodas são maiores e têm 18” (são 17” no Highline e 16” no Comfortline). O interior também deverá ter elementos semelhantes aos do Polo GTS.
Quando estrear, o GTS ocupará o topo da gama da linha Nivus. Rival de Fiat Pulse Abarth, que custa R$ 167.990, a versão esportiva do SUV cupê deverá ter preço um pouco acima desse valor. Assim, deve ficar na faixa entre R$ 170 mil e R$ 180 mil.
O Jornal do Carro também está no Instagram!