O próximo Ford Mustang poderá ter uma versão elétrica e outra com tração integral. O modelo deve começar a ser desenvolvido para chegar às ruas na próxima década. De certo é uma versão híbrida plug-in, tecnologia que a Ford já domina com o Fusion e o Focus.
A fabricante já sugeriu que esta configuração deverá ter desempenho similar ao do V8, mas com entrega de torque mais imediata. Comportamento que é natural dos modelos com motores elétricos.
Em entrevista ao The Detroit Bureau, o gerente de marketing da empresa, Corey Holter, disse que uma versão híbrida ajudará a impulsionar o Mustang em mercados como China e Europa. Nesses locais, as regras para emissões de poluentes estão cada vez mais rígidas.
Se o novo modelo continua sendo um mistério, a Ford já começou a revelar o Mustang Shelby GT500. A fabricante confirmou que o veículo terá um motor V8 com compressor mecânico com capacidade de gerar mais de 710 cv.
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CURIOSIDADES SOBRE O FORD MUSTANG
A Ford já está vendendo oficialmente o Mustang no Brasil pela primeira vez. Isso por si só já é uma curiosidade e tanto, mas o modelo que chega mês que vem por R$ 299.900 com motor V8 5.0 de 466 cv e câmbio automático de dez marchas. Agora, nós selecionamos outras curiosidades sobre um dos modelos mais amados do mundo
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22 MIL UNIDADES NO PRIMEIRO DIA DE VENDA
No dia que foi apresentado durante a Feira Mundial em Nova York, em 17 de abril de 1964, e chegava aos concessionários de todo o País, o Ford Mustang vendeu 22 mil unidades em apenas um dia. Um recorde pessoal
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QUASE TEVE TRAÇÃO DIANTEIRA
Durante a época da crise do petróleo no final dos anos 1970 e início dos 1980, a Ford chegou a produzir um conceito de como seria uma nova geração do Mustang com tração dianteira, que seria mais barato, econômico e confiável para brigar com os japoneses que estavam invadindo o mercado. Por sorte, ele nunca aconteceu (deixa isso para o Focus)
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DEZ ANOS SEM CONVERSÍVEL
Dos 50 anos de vida do Mustang, por dez deles, entre 1973 e 1983, o clássico americano não teve uma versão conversível, sem qualquer explicação. Depois a Ford percebeu que havia demanda e voltou a produzir
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50 ANOS DE PRODUÇÃO ININTERRUPTA
O Ford Mustang seguiu em produção por todos esses 50 anos de exisstência, enquanto seu principal rival, o Chevrolet Camaro teve um hiato entre 2002 e 2009, bem como o Pontiac Firebird deixou de existir na mesma época. Vida longa ao rei!
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SÓ EM 2015 CHEGOU A EUROPA
Assim como o Brasil, o continente europeu nunca viu o Mustang de maneira oficial por lá, apesar da força da Ford em alguns países, como o Reino Unido. O modelo só foi oficializado por lá com a chegada da última geração, em 2015, quando a companhia disse que queria transformá-lo em um produto global.
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MOTOR QUATRO CILINDROS
A atual geração do Mustang tem um incrível motor quatro cilindros turbo de 2,3 litros que rende 314 cv de potência. Se alguns reclamam, vale lembrar que ele é tão potente que aposentou o V6. Mas essa não é a primeira vez, em 1979 até 1982 ele teve um quatro cilindros, ora, de 2,3 litros com 88 cv e uma versão turbo de 135 cv
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OUTROS POSSÍVEIS NOMES
Entre os outros possíveis nomes do Mustang, estavam Stiletto, Comet, Allegro, Torino, Cougar, Panther, Cheetah, Bronco, Colt. Vários deles acabaram sendo usados pela Ford em outros modelos. Você imagina uma picape Mustang e o Mustang chamando Bronco? Bem...
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PONY CAR
Todos se referem ao Mustang como um Muscle car, mas na realidade ele é da linhagem dos Pony Car. São modelos criados pelas marcas americanas que tinham motores V8 menores, eram mais curtos e ainda assim esportivos para a época, como os rivais Camaro, Barracuda e Firebird. Os muscle cars "reais" eram os carros maiores como o Dodge Charger, o Chevrolet Impala, o Chevelle ou o Ford Galaxie. Hoje a diferenciação desapereceu com o crescimento dos modelos que sobraram e a amansada de outros (como o Impala que virou um sedã luxuoso)
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MUSTANG SHELBY GT500
A Ford anunciou durante o Salão de Detroit 2018 a produção do Shelby GT500 2019, que será o carro de rua mais potente já produzido pela companhia. A versão "esportiva" do Mustang terá 700 cv