O esportivo Jaguar F-Type deve receber novidades em 2020. De acordo com a revista britânica Car Magazine, a montadora inglesa deve trocar o atual motor V8 de 5,0 litros de origem Ford pelo V8 de 4,4 litros da BMW. A expectativa é de que a montadora alemã também passe a fornecer motores para outros modelos da Jaguar.
O esportivo continuará tendo motor dianteiro, mas receberá uso intensivo de alumínio na nova plataforma. Isso deve tornar o F-Type mais leve que a versão atual. Com o motor alemão, espera-se mais potência e eficiência, além de diminuição do consumo.
O novo F-Type é a aposta da Jaguar para concorrer com o Porsche 911, e deve trazer mais luxo e praticidade. Uma das novidades ficará por conta dos assentos adicionais no banco traseiro e outras opções de customização. O reflexo das melhorias, porém, deve vir refletido no preço.
F-Type elétrico
Ainda de acordo com a publicação britânica, a Jaguar estaria preparando seu primeiro esportivo elétrico. O lançamento, no entanto, não seria para antes de 2023. O modelo seria equipado com dois motores elétricos de 204 cv e bateria de 100 kWh.