Você está lendo...
Próximo Jaguar F-Type pode ter motor BMW
Notícias

Próximo Jaguar F-Type pode ter motor BMW

Publicação britânica fala em motor alemão, ganho de potência e diminuição no consumo da nova geração do F-Type prevista para 2020

Redação

11 de out, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

F-Type Uber Black
Próxima geração do F-Type poderá ter motor fornecido pela BMW
Crédito:Foto: Jaguar/Divulgação
f-type

O esportivo Jaguar F-Type deve receber novidades em 2020. De acordo com a revista britânica Car Magazine, a montadora inglesa deve trocar o atual motor V8 de 5,0 litros de origem Ford pelo V8 de 4,4 litros da BMW. A expectativa é de que a montadora alemã também passe a fornecer motores para outros modelos da Jaguar.

O esportivo continuará tendo motor dianteiro, mas receberá uso intensivo de alumínio na nova plataforma. Isso deve tornar o F-Type mais leve que a versão atual. Com o motor alemão, espera-se mais potência e eficiência, além de diminuição do consumo.

Publicidade


O novo F-Type é a aposta da Jaguar para concorrer com o Porsche 911, e deve trazer mais luxo e praticidade. Uma das novidades ficará por conta dos assentos adicionais no banco traseiro e outras opções de customização. O reflexo das melhorias, porém, deve vir refletido no preço.

F-Type elétrico

Ainda de acordo com a publicação britânica, a Jaguar estaria preparando seu primeiro esportivo elétrico. O lançamento, no entanto, não seria para antes de 2023. O modelo seria equipado com dois motores elétricos de 204 cv e bateria de 100 kWh.

 


Deixe sua opinião