Você está lendo...
Próximo Nissan Juke manterá arrojo visual
Notícias

Próximo Nissan Juke manterá arrojo visual

Crossover Nissan Juke entrará na 2ª geração com evolução das linhas extravagantes que o consagraram

05 de jun, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Próximo Nissan Juke manterá arrojo visual
Segunda geração do Juke aprofundará estilo controverso, com conjunto óptico em vários níveis

Quando a Nissan lançou o crossover Juke, as linhas nada convencionais deixavam claro o esforço da marca japonesa em criar um modelo de impacto, que não fosse apenas mais um na multidão. A aposta foi ousada, mas vingou, tornando o modelo o segundo mais vendido do portfólio da empresa no mercado europeu. Pelo visto, em time que está ganhando não se mexe: a próxima geração do Juke terá visual tão extravagante quanto o da atual (mostrada na foto inferior), como se vê nessa projeção.

Inspirado no protótipo Gripz, ele ganhará uma cara ainda mais agressiva, com vincos pronunciados e uma grande barra cromada em forma de “V” na dianteira, mas sem alterações significativas nas dimensões. A construção se dará sobre a plataforma modular CMF-B, que também será usada pelas próximas gerações do compacto March, do utilitário Duster e do crossover Captur, os dois últimos da parceira Renault.

Publicidade


Para enfrentar a concorrência pesada de Renault Captur, Opel Mokka, Peugeot 2008 e o iminente Toyota C-HR, a marca vai investir pesado em tecnologia e segurança – dá para esperar itens como câmera de estacionamento com alcance de 360 graus, alerta de desvio de faixa de rolamento e até uma espécie de “caixa preta” que gravará os dados de condução do veículo.

A fábrica do grupo em Sunderland, na Inglaterra, recebeu investimento de 131 milhões de euros para abrigar a produção do crossover para o mercado europeu. A data de lançamento não foi divulgada, mas deve ocorrer entre o último trimestre deste ano e o primeiro de 2017.


Deixe sua opinião