Você está lendo...
Próximos Citroën C4 e C5 podem ser jipinhos
Notícias

Próximos Citroën C4 e C5 podem ser jipinhos

Nas próximas gerações, Citroën poderá transformar os atuais hatch C4 e sedã C5 em utilitários-esportivos

04 de jul, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Próximos Citroën C4 e C5 podem ser jipinhos
Nova geração do C5 poderá ser desenvolvida a partir do protótipo Aircross Concept

Depois de apresentar uma nova geração completamente reformulada do C3, a Citroën se prepara para atualizar, no mercado europeu, o hatch C4 e o sedã C5. E a guinada desses modelos poderá ser ainda mais radical, já que a ideia da marca francesa é transformá-los em produtos capazes de concorrer no aquecido segmento dos utilitários-esportivos.

Com o lançamento do C4 Cactus e as recentes renovações do C4 Picasso e do C3, o visual dos demais modelos da marca ficou sensivelmente envelhecido. Durante o evento de lançamento do novo C3, o chefe de produto da Citroën, Xavier Peugeot, revelou que a silhueta do C4 mudará tanto que o modelo poderá deixar de concorrer com modelos como VW Golf, Ford Focus e Opel Astra, para atuar no segmento dos utilitários-esportivos.

Publicidade


A mesma receita poderá ser aplicada no próximo C5. A ideia da marca é que o modelo continue concorrendo no chamado segmento D (ao qual pertencem modelos como Ford Mondeo, VW Passat, Peugeot 508 e Audi A4), mas de uma maneira “não convencional”. O mais provável é que o carro se transforme num utilitário do porte do Hyundai Santa Fe, baseado no protótipo Aircross Concept e batizado de C5 Aircross, para explicitar que se trata do sucessor do atual C5.


Deixe sua opinião