Depois de apresentar uma nova geração completamente reformulada do C3, a Citroën se prepara para atualizar, no mercado europeu, o hatch C4 e o sedã C5. E a guinada desses modelos poderá ser ainda mais radical, já que a ideia da marca francesa é transformá-los em produtos capazes de concorrer no aquecido segmento dos utilitários-esportivos.
Com o lançamento do C4 Cactus e as recentes renovações do C4 Picasso e do C3, o visual dos demais modelos da marca ficou sensivelmente envelhecido. Durante o evento de lançamento do novo C3, o chefe de produto da Citroën, Xavier Peugeot, revelou que a silhueta do C4 mudará tanto que o modelo poderá deixar de concorrer com modelos como VW Golf, Ford Focus e Opel Astra, para atuar no segmento dos utilitários-esportivos.
Publicidade
A mesma receita poderá ser aplicada no próximo C5. A ideia da marca é que o modelo continue concorrendo no chamado segmento D (ao qual pertencem modelos como Ford Mondeo, VW Passat, Peugeot 508 e Audi A4), mas de uma maneira “não convencional”. O mais provável é que o carro se transforme num utilitário do porte do Hyundai Santa Fe, baseado no protótipo Aircross Concept e batizado de C5 Aircross, para explicitar que se trata do sucessor do atual C5.