Você está lendo...
PSA confirma expansão no Rio
Mercado

PSA confirma expansão no Rio

A PSA Peugeot Citroën está expandindo a sua fábrica de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro. A companhia prevê, a partir de 2012, aumentar sua capacidade de produção de 160 mil para 220 mil veículos por ano

10 de out, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 PSA confirma expansão no Rio

(Foto: Sérgio Castro/AE)

A montadora francesa PSA Peugeot Citroën busca alcançar 7% de market share na América Latina em 2015, segundo Carlos Gomes, presidente Brasil e América Latina da empresa. Ele afirmou que a meta deste ano é chegar a 5,8% de participação na região.

A PSA Peugeot Citroën está expandindo a sua fábrica de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro. A companhia prevê, a partir de 2012, aumentar sua capacidade de produção de 160 mil para 220 mil veículos por ano. Essa expansão está dentro de um pacote de investimentos, de R$ 1,4 bilhão, anunciado para os anos de 2010 a 2012.

“Nós confirmamos que esse aumento da capacidade está em andamento”, afirmou Gomes, referindo-se à fábrica de Porto Real. Ele acrescentou que haverá a criação de 800 empregos, conforme a empresa informou recentemente. Gomes disse ainda que a capacidade de produção pode chegar a 300 mil veículos por ano e que uma modernização da fábrica pode ocorrer no longo prazo. Ele não deu detalhes sobre isso.

Publicidade


A PSA Peugeot Citroën é a quinta maior montadora no mercado brasileiro, atrás de Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford.

Deixe sua opinião