Você está lendo...
PSA e GE assinam acordo comercial
Mercado

PSA e GE assinam acordo comercial

Os dois grupos desejam implantar na França um Customer Experience Center dedicado ao veículo elétrico. Este centro será uma vitrine ideal para executar projetos que integrem os desafios tecnológicos, comerciais e econômicos do setor

23 de set, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 PSA e GE assinam acordo comercial

Com o objetivo de desenvolver modelos econômicos viáveis para a mobilidade elétrica, PSA Peugeot Citroën e General Electric assinaram um acordo de cooperação comercial e tecnológica.

Os dois grupos desejam implantar na França um Customer Experience Center dedicado ao veículo elétrico. Este centro será uma vitrine ideal para executar projetos que integrem os desafios tecnológicos, comerciais e econômicos do setor. A GE Energy – Industrial Solutions contribuirá com a infraestrutura necessária para a realização do projeto, especialmente as estações de recarga e a rede de instaladores.

Além disso, os dois grupos pretendem trabalhar conjuntamente no desenvolvimento de uma oferta comercial destinada aos clientes da PSA que associe o veículo elétrico à infraestrutura de recarga.

Publicidade


Comprovando seu engajamento nesse setor, a GE manifestou a intenção de comprar da PSA Peugeot Citroën até 1.000 veículos elétricos até o final de 2015 para o conjunto de suas atividades na Europa.

A PSA Peugeot Citroën produz e comercializa veículos elétricos das marcas Peugeot e Citroën desde 1995 e lançou, no final de 2010, os veículos elétricos Citroën C-ZERO e Peugeot iOn. A GE, por meio da GE Capital e sua atividade de gestão de frotas, propõe serviços integrados de gestão de frotas automotivas e soluções de financiamento de caminhões e veículos utilitários. A GE Energy -Industrial Solutions produz uma linha completa de sistemas elétricos e tecnologias smart grid indispensáveis para o desenvolvimento e o gerenciamento de toda a infraestrutura dos veículos elétricos.


Deixe sua opinião