Você está lendo...
PSA e PUC-Rio assinam convênio
Tecnologia

PSA e PUC-Rio assinam convênio

Iniciativa criará grupo de pesquisas sobre eficiência de motores a biocombustíveis

27 de nov, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 PSA e PUC-Rio assinam convênio

A PSA Peugeot Citroën e a PUC-Rio assinaram um acordo para criar um OpenLab. Trata-se de um acordo de pesquisas que explorará temas ligados à eficiência de motores e inovações no campo dos biocombustíveis. O grupo francês já havia exposto dois carros com motores híbridos a diesel durante a Rio+20.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Peugeot
++ Leia mais notícias sobre a Citroën

Publicidade


O OpenLab de PSA e PUC-Rio faz parte do Projeto StelLab, criado pela PSA em 2010. A iniciativa cria uma estrutura de contatos entre parceiros científicos para coordenar os OpenLabs e permitir um intercâmbio de conhecimentos interdisciplinares entre cientistas e especialistas da fabricante de automóveis.

Os estudos da PUC-Rio serão feitos nos laborátórios de engenharia veicular da universidade, que são vinculados ao Instituro de Energia e ao Departamento de Engenharia Mecânica da instituição de ensino. Entre os projetos, estão temas como estudo de combustão, da estabilidade e da adaptação de motores aos diferentes biocombustíveis.

Na cerimônia, estiveram presentes Jean Marc Finot, diretor de Pesquisa e Engenharia Avançada da PSA Peugeot Citroën, Francisco Ivern, Vice-reitor da PUC-Rio, e Sylvain Allano, diretor científico e de tecnologias futuras da PSA Peugeot Citroën.


Deixe sua opinião