Você está lendo...
PSA inicia a produção do Peugeot 208
Mercado

PSA inicia a produção do Peugeot 208

Mais leve e mais compacto que seu antecessor, o novo modelo adota uma grande quantidade de componentes gerados a partir de materiais reciclados, fibras naturais e biomateriais. Veículo também será feito em Porto Real, no Rio de Janeio

27 de jan, 2012 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 PSA inicia a produção do Peugeot 208

A PSA Peugeot Citroën fez nesta sexta-feira, 27, o lançamento industrial do Peugeot 208 em sua fábrica de Poissy. Este importante lançamento representa um investimento total de 600 milhões de euros na França.

O presidente mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin, iniciou oficialmente a produção do modelo na presença de Eric Besson, Ministro da Indústria da França, e de outras autoridades e convidados.

Mais leve e mais compacto que seu antecessor, o novo modelo adota uma grande quantidade de materiais verdes, ou seja, componentes gerados a partir de materiais reciclados, fibras naturais e biomateriais.

Publicidade


O Peugeot 208 será produzido igualmente nos centros de produção de Porto Real, no Rio de Janeio, para o mercado latino-americano, e de Ternava (Eslováquia), para os países da Europa Central, a partir de 2013.

O Peugeot 208 será apresentado mundialmente pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra, no início de março, e começará a ser vendido na França a partir da primavera europeia.


Deixe sua opinião