Durante o Salão de Genebra, na Suíça, o presidente da PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin, confirmou uma aliança com a General Motors, junto com o fechamento das bolsas europeias.
O primeiro carro criado com plataforma comum tem previsão de lançamento em 2016. Inicialmente, a GM e a PSA Peugeot Citroën pretendem se concentrar em carros de passeio de pequeno e médio porte, monovolumes e crossovers.
As empresas também consideram o desenvolvimento de uma nova plataforma comum para veículos de baixa emissão. O primeiro carro criado em uma plataforma comum tem previsão de lançamento em 2016.
“Com o forte apoio de nosso acionista histórico e a chegada de um novo acionista de prestígio, todo o grupo está mobilizada para colher todos os benefícios deste acordo”, ressaltou Varin.
“Esta parceria traz grande oportunidade para as nossas duas empresas. As sinergias de aliança, além de nossos planos independentes, volta a posição da GM para a rentabilidade a longo prazo sustentável na Europa”, disse o presidente e CEO da GM, Dan Akerson.