A PSA Peugeot-Citroën parece que está prestes a reviver a divisão de luxo DS no País. O grupo francês registrou no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) o SUV DS7 Crossback.
Além de registrar o nome e o próprio modelo, a companhia também fez o registro no INPI de peças individuais do DS7 Crossback.
Nem sempre o registro de um produto garante que ele será vendido no País, pode ser apenas para garantir a propriedade intelectual, especialmente sobre o nome. Porém, o Jornal do Carro já havia antecipado há um ano a chegada do carro ao Brasil. O DS7 é produzido atualmente na França e na China.
Na Europa, o modelo tem uma versão híbrida, que rende 300 cv por meio de dois motores elétricos e um 1.6 turbo calibrado para 225 cv combinados. A transmissão é de oito velocidades.
Ofensiva de SUVs
A chegada do DS7 Crossback ao Brasil faria parte da ofensiva de SUVs que o grupo PSA está concretizando. Depois de 2008, 3008 e 5008 pela Peugeot, está confirmada a produção do C4 Cactus pela Citroën, em Porto Real (RJ). Seu lançamento será durante o Salão do Automóvel, em novembro, em São Paulo
Além destes quatro modelos, a PSA Peugeot-Citroën pretende produzir um SUV subcompacto em Porto Real (RJ). Esse exemplar ficará abaixo do 2008, possivelmente com o nome de 1008. A ideia é que ele brigue com os novos SUV subcompactos que a Jeep e a VW vão produzir aqui.