Você está lendo...
Qual será o futuro do Hyundai HB20?
Mercado

Qual será o futuro do Hyundai HB20?

O ano de 2020 vai mostrar se o futuro das vendas do Hyundai HB20 estarão mais para o fechamento positivo de 2019 ou para os números decepcionantes de dezembro

Diego Ortiz

07 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

HB20
Novo HB20
Crédito:Hyundai/Divulgação

O ano de 2019 foi muito positivo para o Hyundai HB20, que ficou na terceira posição do ranking de vendas com 101.590 unidades. Porém, o que poderia ter sido um encerramento de temporada com chave de ouro, virou uma luz amarela piscante por causa das vendas de dezembro.

No último mês do ano passado, o hatch da Hyundai foi apenas o sétimo carro mais vendido do Brasil com 7.679 entregas. Ele ficou atrás dos Onix hatch e Plus, que nunca venderam tão bem. E do Ford Ka, Renault Kwid, Fiat Argo e Volkswagen Gol.

A nova geração do HB20 hatch começou a ser vendida em outubro. Em novembro, com o fim dos estoques do antigo, o número já tinha sido pior que dos meses anteriores. Deixando o HB20 na quinta posição com 8.050 vendas. Ainda é cedo para dizer, mas esta queda pode ter um motivo claro, nada bom para a marca, que é o visual da nova geração do carro.

Publicidade


Adjetivos para o novo HB20

A Hyundai chama de disruptivo, ousado e muitos outros adjetivos que servem para disfarçar um único fato. Ninguém é indiferente ao visual do novo HB20. E, na maioria das vezes, a opinião não é lá muito positiva. Desde a apresentação do modelo as críticas são muitas, tanto dos veículos de comunicação, quanto nas redes sociais.

Estilo ou beleza, claro, são coisas muito subjetivas e fazem parte de uma experiência individual. E o modelo, inegavelmente, melhorou muito em termos de suspensão, acabamento, tecnologia e no motor turbo, bem mais moderno.

Agora resta esperar os outros meses para saber se o fator visual do novo HB20 realmente vai influenciar nas vendas ou esta queda é apenas um ajuste de demanda e estoque.


Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

Deixe sua opinião