Você está lendo...
Quatro carros da Audi ganham versões híbridas
Notícias

Quatro carros da Audi ganham versões híbridas

Modelos Audi A6, A7, A8 e Q5 passam a ter versões com bateria do motor elétrico recarregável em tomadas

Redação

11 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Audi híbridos plug-in
Linha
Crédito:Novos híbridos da Audi (Foto: Divulgação)
Audi híbridos plug-in

A Audi apresenta versões híbridas plug-in para quatro carros durante o Salão de Genebra (Suíça), que termina no domingo (17). Esse tipo de carro tem as baterias do motor elétrico recarregadas na tomada.

Além desse propulsor, contam também com um a combustão. Os novos híbridos plug-in são o A6, o A7, o A8 e o Q5. A nova geração dos três primeiros, em versões convencionais, chegam ao Brasil neste ano. O Q5 já está no País.

De acordo com informações da Audi, os quatro carros híbridos estarão disponíveis para pedidos no decorrer de 2019. Os preços ainda não foram divulgados.

Publicidade


Novos Audi híbridos

Também conforme a montadora, a autonomia dos modelos híbridos plug-in somente no modo elétrico é de 40 km.

A Audi informa que os modelos foram projetados para rodar até um terço dos trajetos cotidianos, em ciclo urbano, no modo elétrico. Isso gera economia de combustível e reduz as emissões de poluentes.

LEIA TAMBÉM


A montadora não informou a potência dos motores a combustão dos modelos, pois haverá versões híbridas plug-in com diferentes números para todos os modelos.

O A6 e o A7, por exemplo, têm duas versões de potência. Assim como o Q5, usam transmissão automatizada de duas embreagens.

Já o A8 vem com câmbio automático convencional, de oito velocidades. Os quatro carros são equipados com sistema de tração nas quatro rodas.


Nomenclatura

Os modelos híbridos plug-in da montadora alemã passam a adotar a nomenclatura TFSI. Os nomes e-tron ficarão restritos aos carros 100% elétricos.

Por ora, a Audi já lançou um modelo elétrico, o SUV e-tron, que deve chegar ao Brasil ainda em 2019 (confira o vídeo abaixo).

Também neste ano, ocorrerá a estreia mundial da versão definitiva do e-tron GT. O protótipo do carro, que é um cupê, foi revelado no fim do ano passado, durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.


Deixe sua opinião