A produção da RAM 1500 Classic, picape de longa trajetória no mercado automotivo, chegou ao fim. O último modelo saiu da linha de montagem na fábrica de Warren, na cidade de Michigan, Estados Unidos, no último 4 de outubro. O fim da produção teve registro de trabalhadores da fábrica, que compartilharam fotos do modelo Tradesman, pintado na cor Delmonico Red, com uma faixa de despedida no capô. Ao todo, a picape teve 16 anos de fabricação.
O lançamento original aconteceu em setembro de 2008. Em 2019, a picape passou a se chamar “Classic”, com a substituição da nova geração da RAM 1500. Durante seus anos no mercado, a RAM 1500 Classic foi a única versão a manter o icônico motor Hemi V8, enquanto a nova geração passou a oferecer motores V6 biturbo.
Mesmo com rumores sobre a descontinuação, a produção da picape RAM 1500 Classic seguiu até o início deste mês. Em agosto, entretanto a RAM indicou que o modelo permanecerá disponível até 2025. Assim, é provável que as unidades em estoque continuem nas concessionárias até o próximo ano.
No Brasil, a RAM 1500 Classic deixou de ser vendida em agosto deste ano, com a edição limitada R/T, que teve produção de apenas 100 unidades. O fim da produção marca um capítulo importante para a RAM, que agora se concentra em novas versões.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!