A Chevrolet Silverado não é mais a vice-líder de vendas no segmento de picapes nos EUA. O modelo foi superado pela Ram 1500, cuja nova geração será vendida no Brasil.
O segmento de picapes é um dos mais importantes dos EUA. Dele, faz parte o modelo mais vendido do País, a F-150. Suas vendas, no entanto, são divulgadas somadas às de toda a Série F de picapes Ford, da qual faz parte.
Veja também: As picapes mais vendidas do Brasil em março
10ª Nissan Frontier
802 unidades vendidas. Foto: Werther Santana/Estadão
9ª Mitsubishi L200
828 unidades vendidas. Foto: Mitsubishi/Divulgação
8ª Chevrolet Montana
1.144 unidades vendidas . Foto: Chevrolet/Divulgação
7ª Ford Ranger
1.343 unidades vendidas. Foto: Felipe Rau/Estadão
6ª Volkswagen Amarok
1.551 unidades vendidas. Foto: Volkswagen/Divulgação
5ª Chevrolet S10
1.865 unidades vendidas. Foto: JF Diorio/Estadão
4ª Volkswagen Saveiro
2.927 unidades vendidas. Foto: Sergio Castro/Estadão
3ª Toyota Hilux
3.093 unidades vendidas. Foto: Rafael Arbex/Estadão
2ª Fiat Toro
4.955 unidades vendidas. Foto: Sergio Castro/Estadão
1ª Fiat Strada
5.286 unidades vendidas. Foto: Sergio Castro/Estadão
Ram 1500 no primeiro trimestre
No acumulado dos três primeiros meses de 2019, a Ram 1500 somou cerca de 120 mil emplacamentos. Com isso, deixou a Silverado para trás.
O modelo da Chevrolet registrou 114 mil exemplares comercializados. Uma desvantagem de 100 mil unidades para as picapes da Série F, que tiveram 214 unidades vendidas.
Razões
Entre as razões para a Ram 1500 ter ultrapassado a Silverado no primeiro trimestre, está a presença da velha geração do modelo ainda no estoque da marca Ram. Com isso, suas vendas foram somadas às da nova geração.
Ainda assim, as demandas pela Silverado caíram bastante no primeiro trimestre, enquanto as da Ram 1500 (mesmo considerando apenas as da nova geração) e da Série F aumentaram.
LEIA TAMBÉM
A quarta colocada no segmento está muito atrás do trio. Trata-se da GMC Sierra, que teve cerca de 40 mil emplacamentos nos três primeiros meses do ano.
Curioso é notar que, mesmo com diversas picapes médias à venda, esse segmento não tem o mesmo apelo das grandes nos EUA. Por lá há, por exemplo, a Toyota Tacoma e a Chevrolet Colorado, equivalentes a Hilux e S10.
Não é à toa que a Mercedes-Benz optou por não lançar sua primeira picape média, a Classe X, no mercado norte-americano.