Você está lendo...
RAM anuncia nova picape no Brasil e divulga vídeo misterioso
Mercado

RAM anuncia nova picape no Brasil e divulga vídeo misterioso

Sem mostrar detalhes, RAM confirma nova picape que pode ser o modelo de entrada da marca no Brasil; rumores dizem ser a 1500 Classic

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

29 de jul, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Picape RAM
Rumores afirmam que nova picape da RAM virá equipada com motor 5.7 V8 de 395 cv
Crédito:Divulgação/RAM

Com as vendas crescentes de picapes no Brasil, a RAM vive seu melhor momento no mercado. E, agora, anuncia mais um lançamento no País. Entretanto, a marca de picapes do grupo Stellantis fez mistério e ainda não contou qual será o novo modelo. Em um teaser divulgado (abaixo) nesta semana, a nova picape aparece sombreada e não revela detalhes do visual. Mas há algumas apostas. De acordo com o site Autos Segredos, será a RAM Classic, que virá em duas versões: a Laramie e a RT. Elas são equipadas com o motor 5.7 V8 Hemi de 395 cv de potência e 55,9 mkgf de torque máximo. O câmbio é o automático de oito marchas da ZF.

Seja como for, a nova picape chegará ao Brasil importada do México, onde tem produção. E ela vem logo após a montadora lançar a 1500 Rebel e a grandalhona 3500 por aqui. Segundo o grupo, a novidade vai ”oferecer muita força e desempenho, acompanhados por um design de linhas icônicas e marcantes, além de doses generosas de luxo e tecnologia”. Portanto, espera-se que ela seja uma das picapes com maior desempenho no mercado nacional.

Vale dizer que, no México, a 1500 Classic está na sua quarta geração e é vendida também nos Estados Unidos, Canadá e Argentina. Por aqui, ela deve ocupar o lugar de modelo de entrada da RAM.

Publicidade


Picapona

Até o momento, nada é confirmado. Mas, os rumores afirmam que a 1500 Classic deve pesar cerca de 3.0844 kg. Ou seja, fará jus a fama de picapes parrudas da RAM. Em relação ao tamanho, serão 5,81 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,90 m de altura e espaçosos 3,57 m de entre-eixos. Assim, deverá ter um grande espaço tanto na cabine, quanto na caçamba. Por sua vez, a capacidade de carga deve ser de 554 kg, mas o reboque impressiona, chegando até a 4.499 kg.

No vídeo teaser não é possível ver grandes detalhes. No entanto, aparece a carroceria na cor vermelha, botão start/stop, velocímetro analógico e saída dupla de escape. De acordo com as especulações, a versão Laramie será a mais barata e contará com detalhes cromados no para-choque, grade e retrovisores. Já a versão RT terá uma pegada mais esportiva, com os acabamentos em preto e o emblema da versão nos para-lamas.




Dessa forma, a apresentação oficial do utilitário, bem como o lançamento, deve acontecer nos próximos meses. Ainda não há uma média de preços. Contudo, a 1500 Rebel está custando a partir de R$ 456.990. Ou seja, deve ter um valor inferior se chegar como um modelo de entrada.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião