Stellantis/Divulgação

RAM começa a produzir a Rampage, irmã da Fiat Toro, em Pernambuco

Com presença do presidente Lula, nova picape RAM Rampage inicia produção na complexo da Stellantis em Goiana (PE) e se aproxima do lançamento

Por Rodrigo Tavares 12 de jun, 2023 · 4m de leitura.

A Stellantis, responsável pela marca RAM, iniciou a produção da picape Rampage no Brasil. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como do CEO da empresa para a América Latina, Antonio Filosa. A picape terá produção no complexo fabril em Goiana, Pernambuco, e lá são feitos os produtos da Fiat e Jeep, e agora também da RAM.

No Polo Automotivo Fiat-Jeep-RAM, são produzidos a Fiat Toro e os Jeep Commander, Compass e Renegade. Agora, a nova Rampage passa a integrar o leque de produtos feitos no complexo, o que certamente aumentará o volume de produção das instalações. Além disso, a picape da marca conta como a primeira desenhada e desenvolvida longe da América do Norte, por exemplo.

A picape utiliza um maquinário inteiramente novo para sua construção, especialmente na parte de estamparia, por exemplo. Além disso, ela é a única picape da Ram que não está presente no mercado americano, e que obteve apoio da matriz em Detroit para o desenvolvimento nacional do modelo.


RAM Rampage usa base da Fiat Toro, mas será um pouco maior (RAM/Divulgação)

“Este é um momento especial para a Stellantis, porque representa a oportunidade de fazermos um balanço do que estamos realizando aqui. Além de produzir veículos que são um sucesso de vendas, estamos contribuindo de forma consciente para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco e do Nordeste”, afirmou o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa.

Ainda sobre o assunto, Filosa também afirmou: “Nossa presença em Pernambuco se apoia em três pilares estratégicos: localização da produção, regionalização e descarbonização”. A picape estará disponível em cerca de 100 revendas autorizadas RAM espalhadas pelo País, e tem como objetivo apresentar a marca e seus outros modelos a um novo público, por exemplo.


RAM Rampage deve ter entregas no 2º semestre

Ainda não há informações oficiais sobre desempenho, mas já se sabe que o modelo terá o novo motor Hurricane 4, que já existe no Jeep Wrangler, com 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. Por fim, ainda não há uma data de lançamento, mas a expectativa é de que a picape nacional da RAM faça sua estreia em breve, com entregas no segundo semestre.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford mostra Nova Ranger por dentro e picape é cheia de tecnologias

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.