Depois do lançamento da RAM 2500 Laramie, agora a marca estuda a importação da 1500, uma picape menor, para brigar com a Toyota Hilux. Executivos da empresa ainda não cravam uma data, mas dizem que a chegada do modelo é certa.
O prazo ainda é uma incógnita, porque é preciso adaptar motor, por exemplo. Nos Estados Unidos, picapes têm perfil de utilização diferente. Lá, capacidade de reboque é mais relevante do que capacidade de caçamba, cuja capacidade não é um grande forte do modelo.
Estima-se que o modelo custaria aqui cerca de R$ 180 mil, que é a faixa da Hilux mais cara, considerando motorização diesel e cabine dupla. Ao contrário da 2500, a RAM 1500, também produzida no México, brigaria por um mercado bem maior no Brasil, e poderia almejar volumes mais elevados de vendas. É a faixa onde a marca Dodge já atuou no passado, com a Dakota, que chegou a ser produzida no Paraná.
A probabilidade é que o modelo seja oferecido com o mesmo motor da Grand Cherokee Turbodiesel, um V6 3.0 de 241 cv a 4.000 rpm e 56 mkgf entre 1.800 e 2.800 rpm. O câmbio também seria o mesmo automático de oito marchas.
BÔNUS: Veja também a galeria com imagens da RAM 2500 Heavy Duty que retornou ao Brasil mais potente
1/24
imagem (26).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
2/24
imagem (27).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
3/24
imagem (9).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
4/24
imagem (16).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
5/24
imagem (25).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
6/24
imagem (14).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
7/24
imagem (13).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
8/24
imagem (15).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
9/24
imagem (11).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
10/24
imagem (20).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
11/24
imagem (22).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
12/24
imagem (23).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
13/24
imagem (24).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
14/24
imagem (19).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
15/24
imagem (29).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
16/24
imagem (17).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
17/24
imagem (6).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
18/24
imagem (12).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
19/24
imagem (8).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
20/24
imagem (7).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
21/24
imagem (10).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
22/24
imagem (21).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
23/24
imagem (30).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"
24/24
imagem (31).jpg
Picape RAM 2500 retorna ao mercado brasileiro com mais potência no motor 6.7 turbodiesel, agora são 330 cv contra os antigos 310 cv. O modelo é o único do segmento de picapes grandes à venda no País. Outras novidades são a central multimídia com 8.4" e o painel de instrumentos digital de 7"