Inédita na linha da marca RAM, a picape Rampage estreou no Brasil com três versões e preços competitivos. O modelo usa a mesma plataforma da picape Toro, que também serve aos SUVs da Jeep – Renegade, Compass e Commander. Entretanto, a Rampage tem alguns centímetros a mais que a Toro e chega com tabela para disputar vendas com versões de entrada das picapes médias, como Chevrolet S10, Ford Ranger e a líder Toyota Hilux.
Sob o capô, a RAM Rampage conta com duas opções de motor. O 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,8 mkgf de torque equipa as versões Rebel e Laramie. Enquanto isso, o motor Hurricane 4 a gasolina de 272 cv e 40,8 mkgf está disponível para as três variantes, sendo a única opção para a topo de linha R/T. Seja como for, todas as configurações contam com câmbio automático de 9 marchas.
De acordo com a ficha técnica da RAM, a Rampage tem 5,03 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,78 m de altura (1,77 m na R/T) e 2,99 m de espaço entre os eixos. Cabe mencionar que a capacidade de carga é de 1.015 kg nas versões a diesel e de 750 kg com o propulsor a gasolina. Já a caçamba pode comportar 980 litros.
Adicionais para a Rampage
O único opcional é o “Pack Elite” de R$ 6.000. O pacote inclui som premium Harman Kardon, banco elétrico para o passageiro dianteiro e Ambient Light (iluminação interna diferenciada). No mais, a picape tem vasta lista de acessórios Mopar que contém portfólio com mais de 30 opções, que vão de santantonio a estribo elétrico ou fixo e divisor modular de caçamba, por exemplo.
Tabela de cores
Além disso, de série, a picape está disponível nas cores Vermelho Flame (sólida) e na Sting Grey (especial). Por fim, há também as opções com adicional de R$ 2.000. São elas a Branco Pérola (perolizada) e as metálicas: Prata Billet, Azul Patriot, Maximum Steel e Preto Diamond.
Como são as versões da nova RAM Rampage?
Rampage Rebel 2.0 turbodiesel: R$ 239.990
Além do motor 2.0 turbodiesel e o câmbio automático de 9 marchas, a versão de entrada com estilo mais off-road conta com tração 4×4 com reduzida. Nos equipamentos, há central multimídia de 12,3″ com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay; painel de instrumentos de 10,3″; ar-condicionado de duas zonas; carregador de celular por indução com resfriamento; banco de motorista com ajustes elétricos e acabamento interno em couro preto. Além disso, vale citar também o RAM Connect, plataforma de serviços conectados da marca.
Na tecnologia, fazem parte da lista faróis e lanternas Full LEDs; freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold; monitoramento de ponto cego; sistema de permanência em faixa; alerta de colisão frontal; frenagem autônoma de emergência; detector de pedestres e ciclistas; assistente de partida em rampa e controle de descida.
Por fim, piloto automático adaptativo; farol alto automático; detector de tráfego cruzado; retrovisores externos elétricos; câmera de ré; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sensor de chuva; retrovisor interno fotocrômico; 7 airbags e pneus All Terrain 235/65 de aro 17″ também entram nos recursos.
Rampage Rebel Hurricane 4 a gasolina: R$ 249.990
Todo o conteúdo da Rebel a diesel, mas adiciona o motor Hurricane 4 a gasolina de 272 cv. Além disso, complementa com modo Sport e escapamento duplo.
Laramie 2.0 turbodiesel: R$ 249.990
Adiciona revestimento interno de couro na cor marrom, bem como acabamentos externos cromados (incluindo para-choque traseiro). Dessa forma, conta com um visual mais luxuoso. Por fim, há rodas de 18″ diamantadas com pneus 235/60.
Laramie Hurricane 4 a gasolina: R$ 259.990
É equipada com o motor 2.0 a gasolina e adiciona o escapamento duplo, bem como o modo Sport.
R/T Hurricane 4 a gasolina: R$ 269.990
Já a topo de linha conta com os acabamentos em preto brilhante, que incluem as rodas de liga-leve de 19″ e o teto. Adesivos no capô e caçamba, emblemas escurecidos, suspensão esportiva, escapamento duplo esportivo e modo R/T também fazem parte da versão mais cara da Rampage. Por fim, na cabine, o revestimento é de couro e suede em preto, com costuras vermelhas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!