Você está lendo...
Range Rover Evoque terá versão maior
Lançamentos

Range Rover Evoque terá versão maior

O sucesso do Range Rover Evoque na Europa estimulou a Land Rover a desenvolver uma versão "grande" do modelo, que acaba de chegar ao mercado brasileiro a partir de R$ 164.900. Modelo será feito em Halewood e será cerca de 30 cm maior que o...

07 de dez, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Range Rover Evoque terá versão maior

O sucesso do Range Rover Evoque na Europa estimulou a Land Rover a desenvolver uma versão “grande” do modelo, que acaba de chegar ao mercado brasileiro a partir de R$ 164.900. A informação é da revista inglesa Autocar.

O modelo será feito em Halewood, mesma fábrica onde é produzido atualmente o Evoque e o Freelander, com os quais vai compartilhar a arquitetura LR-MS, que por sua vez é derivada da EU-CD, da Ford.

Conforme a revista, em relação ao Evoque atual o novo crescerá cerca de 30 centímetros – parte disso entre os eixos e o restante no balanço traseiro (distância entre o centro da roda e a extremidade do veículo), para um maior porta-malas. Isso permitirá a adoção de uma terceira fileira de bancos.

Publicidade


Entre os motores haverá novas opções de quatro-cilindros que a Land Rover está desenvolvendo com sua irmã Jaguar – ambas as inglesas pertencem ao grupo indiano Tata – e produzirá na fábrica de Wolverhampton. Haverá, conforme a Autocar, um de 1,8 litro capaz de desenvolver 306 cv.

Deixe sua opinião