
A concessionária de carros antigos e novos Hexagon Classics, localizada no norte de Londres, colocou à venda uma verdadeira raridade: a Ferrari Dino 246 GTS 1974. O carro, com volante do lado direito, já pertenceu ao ex-chefe de equipe de corrida da Mercedes-Benz e atual diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn. O esportivo faz parte de um conjunto de 12 unidades que foram produzidas pela montadora italiana.
De acordo com o anúncio feito pela Hexagon, o preço de US$ 740 mil, cerca de R$ 2,3 milhões, é justificado pela história automóvel, por sua baixa quilometragem, com apenas 38 mil quilômetros rodados, e pelos bancos de couro pretor e exterior em Bianco Polo Park. As rodas são Campagnolo aro 15.
O presidente da Hexagon Classics, Paul Michaels, destacou a importância do carro. “Esse é realmente um Dino especial. Além de ter tido Ross Brawn como dono, é um dos mais raros do mundo. O pacote de rodas, que veio de fábrica, é altamente desejável e é uma adição estonteante a um automóvel incrível”. A Ferrari Dino 246 GTS 1974 é movida por um motor 2.4 V8 com capacidade de gerar 197 cavalos e possibilitando que o esportivo atinja até 235 km/h.