Um Lamborghini sempre é um carro especial. O que falar então de um exemplar de série limitada? Se for 1 de 40 produzidos para celebrar os 100 anos do fundador da companhia, Ferruccio Lamborghini, nem se fala. E é exatamente isso que está à venda no Canadá. Com apenas 590 km rodados (369 milhas) desde que foi adquirido, o Centenario é praticamente novo.
Mas é claro que o preço de uma raridade dessa sobe, mesmo usado. Dos US$ 2 milhões originais que a Lamborghini pedia pela carro, agora ele está listado por US$ 3,7 milhões. Na conversão atual, esses valores são de cerca de R$ 10 milhões e R$ 19 milhões, respectivamente.
Leia Mais
Uma das 40 unidades fabricadas da Centenario está procurando um novo comprador por lá. O modelo é da versão conversível – a produção foi dividida entre 20 roadster e 20 coupe. Não fosse toda a exclusividade já presente nesse produto, há ainda a questão da “pintura”, ou melhor, da falta dela. A carroceria tem toda a fibra de carbono exposta, apenas sob uma camada de verniz. Assim como as rodas e o capô.
Se por fora, o “preto” do carbono toma conta, por dentro do esportivo italiano, o contraste da mescla de couro vermelho e preto é quem dá o tom. Obviamente, há também mais fibra de carbono à mostra. Há detalhes no console central, painel e portas. Ele traz ainda a tela de 10,2 polegadas para comandar várias funções.
Motor V12 do Aventador é a base
Baseado no Aventador, o Centenario Roadster usa o motor V12 de 6,5 litros, aspirado, que entrega 770 cv de potência. A transmissão é a automatizada de sete velocidades. Ele traz tração integral e eixo traseiro direcional. Segundo a Lamborghini, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a máxima de 350 km/h.