Você está lendo...
Raro Ultima GTR é apedrejado em São Paulo
Notícias

Raro Ultima GTR é apedrejado em São Paulo

Feito na Inglaterra, modelo é único existente no País e estava sendo levado de guincho quando o ataque ocorreu

16 de out, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Raro Ultima GTR é apedrejado em São Paulo
Ultima GTR é homologado apenas para as pistas no Brasil

Um raríssimo e até onde se tem notícia, único exemplar no Brasil, do esportivo inglês Ultima GTR, que não tinha culpa nenhuma, foi apedrejado em um caminhão plataforma durante uma manifestação, ontem, 15, na zona sul de São Paulo.

Feita de fibra de vidro reforçada com plástico (GRP), a carroceria foi avariada com as pedradas e também uma das entradas de ar laterais que alimentam o motor V8 Chevrolet que pode ser preparado para entregar entre 300 e 1.000 cv.

Publicidade


O modelo é um superesportivo que pode ser adquirido pronto ou na forma de kit para ser montado em casa. Seu chassi é tubular feito de aço para resistir à torção da força gerada por até 2.000 cv de potência.

O câmbio manual vem da Porsche e pode ser de cinco ou seis marchas. Um dos esportivos mais desejados e exclusivos do mundo, o Ultima GTR também se destaca pela excelente aerodinâmica e seu baixo peso: 950 kg.

A manifestação. Mascarados que estavam em meio a professores que exigiam melhores condições de trabalho e a não redução das salas de aulas e escolas estaduais, além de apedrejarem o carro tentaram invadir o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, mas foram contido pela Polícia.



BÔNUS: Veja a galeria do Ultima Evolution, nova versão do esportivo inglês(leia mais aqui)


Deixe sua opinião