Você está lendo...
Nova Ferrari Roma chega ao Brasil pelo preço de R$ 3,3 milhões
Lançamentos

Nova Ferrari Roma chega ao Brasil pelo preço de R$ 3,3 milhões

Com painel tecnológico e todos os opcionais possíveis, Ferrari Roma chega em diferentes cores e traz o motor V8 turbo de 620 cv

Eugênio Augusto Brito, Especial para o Jornal do Carro

01 de jun, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari Roma
Ferrari Roma usa o motor 3.9 litros V8 turbo a gasolina de 620 cv de potência
Crédito:Ferrari/Divulgação

As duas primeiras unidades da nova Ferrari Roma estão em solo brasileiro, cada uma delas ao preço de R$ 3,3 milhões. De acordo com a Via Itália, distribuidora oficial da marca no Brasil, os modelos chegaram no país no último final de semana. Um deles tem a carroceria na tradicional cor vermelha (Rosso Corsa). O outro chegou na cor azul (Blu Roma).

Ao Jornal do Carro, a assessoria da Via Itália diz que mais unidades da Ferrari Roma estão programadas para o final de junho. De toda forma, não há um número exato, pois isso depende da velocidade de entrega da fábrica de Maranello, na Itália.

Ferrari Roma
Ferrari/Divulgação

Publicidade


Como é a Ferrari Roma

Revelada na capital italiana no final de 2019, a Ferrari Roma é o novo modelo de entrada para o portfólio da marca. Dessa forma, o cupê 2+ (dois lugares na cabine, mais um pequeno espaço atrás dos bancos) é equipado com motor V8 turbo, de 3.9 litros, com 620 cavalos de potência, 77,4 kgfm de torque e câmbio de dupla embreagem com 8 marchas.

Assim sendo, temos a mesma mecânica que move o SF90 Stradale, híbrido da marca com 1.000 cv. Por conta deste equipamento e da relação peso/potência de só 2,37 kg/cv (o cupê tem 1.472 kg), a Ferrari Roma promete fazer o 0-100 km/h em 3,4 segundos, e 0 a 200 km/h em 9,3 s.

Do mesmo modo, ainda falando de performance, a velocidade máxima de 320 km/h. No caso das dimensões, são 4,65 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,30 m de altura e distância entre-eixos de 2,67 m.


Ferrari Roma
Ferrari/Divulgação

Ferrari mais tecnológica

Com visual elegante, a Ferrari Roma tem linhas esguias. A traseira curta chama atenção, com quatro lanternas estreitas de LED na traseira. Resumidamente, a traseira parece dar continuidade às linhas dos arcos de roda. O para-brisa é bem inclinado e as chapas têm poucos vincos.

Assim, é possível dizer que a Ferrari Roma traz tecnologia ao universo da marca. O painel de instrumentos é digital e o modelo traz uma inédita tela central vertical. Enfim, podemos dizer que é um arranjo parecido com o usado pelas McLaren e o sistema tem praticamente todos os comandos do carro, como central multimídia e ar-condicionado.


Por outro lado, o passageiro da frente tem sua própria tela indicando velocidade, rotação do motor e outras informações do supercarro.

Ferrari Roma
Ferrari/Divulgação

Quanto custa a Ferrari Roma no Brasil

Por conta da alta do dólar, taxas e custos da transação, o valor estimado de R$ 2,8 milhões foi superado na importação dessas unidades. Sendo assim, vale apontar que, no exterior, a Ferrari Roma parte de US$ 222.600, o equivalente a, portanto, R$ 1,1 milhão na conversão direta.


Segundo o distribuidor, as unidades da Ferrari Roma que chegam ao Brasil trazem “99% dos opcionais” disponíveis no configurador da marca italiana. Desta forma, o comprador pode escolher uma dentre 26 cores para a carroceria, outro acabamento para a grade frontal, rodas e conjuntos dos freios, além das ponteiras de escape.

Não é só: há detalhes e revestimentos de fibra de carbono no exterior, bem como opção de cores e materiais para cobertura de bancos, dos painéis e do carpete no assoalho. E além de dinheiro no banco, é preciso ter um pouquinho de paciência. Quem puder configurar uma unidade hoje deve esperar cerca de seis meses até o carro chegar.



Mais lançamentos em 2021

Neste ano, outros dois modelos inéditos da Ferrari deverão chegar ao país: os conversíveis Portofino M e SF90 Spider. Além da dupla, a linha da Ferrari disponível para o Brasil inclui os supercarros F8 Tributo, F8 Spider, 812 Superfast, 812 GTS e SF90 Stradale.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião