Você está lendo...
RBR e Toro Rosso lançam ‘casa’ para atividades das equipes na F1
Notícias

RBR e Toro Rosso lançam ‘casa’ para atividades das equipes na F1

Com cerca de 1,2 mil metros quadrados, espaço será usado nas corridas europeias em 2019. Toro Rosso e RBR vão dividir espaço

Redação

09 de mai, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

toro rosso
Estrutura vai ser montada em todas as provas realizadas na Europa
Crédito:Foto: Toro Rosso/Divulgação
toro rosso

Red Bull Racing e Toro Rosso lançaram, nesta quarta-feira (8), as instalações da Holzhaus F1. Trata-se de uma estrutura destinada para abrigar as atividades dos funcionários das equipes durante a temporada da Fórmula 1. Todo revestido em madeira austríaca de origem sustentável, o espaço de cerca de 1,2 mil metros quadrados estreia neste fim de semana. A novidade será usada durante a realização do GP da Espanha.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


A ideia da estação surgiu com um modelo de motorhome destinado para o uso das equipes no campeonato mundial de motovelocidade. Na F1, o veículo havia sido usado apenas no GP da Áustria de 2018.

toro rosso

A estrutura será montada nos outros oito circuitos europeus da temporada. De acordo com as equipes, o espaço será um incentivo para as equipes durante as corridas. “É muito importante manter a moral dos membros da nossa equipe em alta, especialmente considerando quanto tempo eles passam no circuito, então ter uma estrutura tão incrível garante que vamos achá-los todos felizes”, diz o chefe da Toro Rosso, Franz Tost.


Casa ampla

São necessários 25 funcionários e 32 horas para montar a estrutura. Internamente, o espaço é equipado com 59 TVs para o público acompanhar as corridas. A cozinha tem capacidade de produzir, por cada final de semana, 100 kg de macarrão, 120 kg de peixe e 180 kg de carne.

Deixe sua opinião