A ilha de Malta não costuma receber muita atenção dos turistas que montam seus roteiros mais óbvios pela Europa. Mas o pequeno país tem seus segredos, e um deles é particularmente interessante para os fãs de carros japoneses. Trata-se de uma concessionária abandonada com relíquias da Subaru.
Leia mais notícias sobre carros
A loja fica na pequena cidade de Mosta. Ela fechou as portas no final da década de 1990. Isso porque a concorrência importava modelos similares com preços e serviços melhores.
Em suas instalações, persistem alguns exemplares de Subaru – modelos como Impreza, Justy e Sambar. Mas o destaque é um XT Turbo branco.
O cupê balzaquiano ainda preserva a etiqueta de entrega na janela, o que sugere que o carro tenha rodado apenas os poucos quilômetros entre a fábrica, o caminhão-cegonha e a concessionária.
Se ainda estivéssemos nos anos 80, o XT seria considerado um carro futurista graças às linhas angulosas, aos mostradores digitais e à suspensão a ar.
Como pode ser o único exemplar zero-quilômetro de XT Turbo remanescente no mundo, não é exagero imaginar que esse carro vá arrecadar uma boa soma de dinheiro – se algum dia ele for resgatado de dentro do show-room, é claro.
VEJA TAMBÉM: COLEÇÃO GUARDADA EM GARAGEM PÚBLICA