Você está lendo...
Concessionária abandonada esconde relíquias da Subaru
Notícias

Concessionária abandonada esconde relíquias da Subaru

Autorizada fica na cidade de Mosta, na ilha europeia de Malta, e guarda relíquias da Subaru, como um XT Turbo novinho

Redação

13 de fev, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Relíquias da Subaru
Relíquias da Subaru
Crédito:
Relíquias da Subaru

A ilha de Malta não costuma receber muita atenção dos turistas que montam seus roteiros mais óbvios pela Europa. Mas o pequeno país tem seus segredos, e um deles é particularmente interessante para os fãs de carros japoneses. Trata-se de uma concessionária abandonada com relíquias da Subaru.

Leia mais notícias sobre carros

A loja fica na pequena cidade de Mosta. Ela fechou as portas no final da década de 1990. Isso porque a concorrência importava modelos similares com preços e serviços melhores.

Publicidade


Em suas instalações, persistem alguns exemplares de Subaru – modelos como Impreza, Justy e Sambar. Mas o destaque é um XT Turbo branco.

O cupê balzaquiano ainda preserva a etiqueta de entrega na janela, o que sugere que o carro tenha rodado apenas os poucos quilômetros entre a fábrica, o caminhão-cegonha e a concessionária.

Se ainda estivéssemos nos anos 80, o XT seria considerado um carro futurista graças às linhas angulosas, aos mostradores digitais e à suspensão a ar.


Como pode ser o único exemplar zero-quilômetro de XT Turbo remanescente no mundo, não é exagero imaginar que esse carro vá arrecadar uma boa soma de dinheiro – se algum dia ele for resgatado de dentro do show-room, é claro.

VEJA TAMBÉM: COLEÇÃO GUARDADA EM GARAGEM PÚBLICA


Deixe sua opinião