Você está lendo...
Renault: 1 milhão veículos feitos no Brasil
Notícias

Renault: 1 milhão veículos feitos no Brasil

Para comemorar o feito, a empresa reuniu os colaboradores do Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR), junto com os carros que simbolizam este marco: Mégane Grand Tour e Master

22 de jul, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault: 1 milhão veículos feitos no Brasil

A Renault do Brasil atingiu ontem, 21, a marca histórica de 1 milhão de veículos produzidos no Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR). Para comemorar o feito, a empresa reuniu os colaboradores das duas fábricas, a de veículos de passeio e a de utilitários, junto com os carros que simbolizam este marco: Mégane Grand Tour e Master.

A fábrica de veículos de passeio foi a primeira unidade industrial da Renault a ser implantada no País, em dezembro de 1998. O primeiro automóvel fabricado na unidade foi o monovolume Scénic. Com capacidade para produzir 200 mil veículos por ano, a unidade fabril hoje é responsável pela fabricação das linhas Logan, Sandero, Scénic e Mégane (sedã e perua), modelos que também são exportados para países da América Latina. A unidade de passeio emprega 2 mil colaboradores e possui uma cadência de produção total de 650 unidades por dia.

Já a fábrica de veículos utilitários está em atividade desde 2001, com capacidade de 50 mil veículos por ano; ela consolidou a implantação industrial da Renault no Brasil e marcou a chegada da Nissan como fabricante local. Os modelos produzidos incluem a linha Master (Furgão, Chassi e Minibus), Nissan Frontier, Livina e Grand Livina. A unidade de utilitários emprega 750 colaboradores e mantém cadência de produção na ordem de 146 unidades por dia.

Publicidade


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe sua opinião