Você está lendo...
Renault amplia capacidade da sua fábrica de motores
Mercado

Renault amplia capacidade da sua fábrica de motores

Com esse aumento, a produção total da fábrica vai pular para meio milhão de motores fabricados por ano, a partir de 2013, um aumento de 25%. O anúncio foi feito no mesmo dia que a montadora inaugura um novo prédio da estamparia no Complexo Ayrton...

03 de ago, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault amplia capacidade da sua fábrica de motores

WLADIMIR D’ANDRADE

A Renault anunciou nesta quinta-feira a ampliação da capacidade produtiva de sua fábrica de motores em São José dos Pinhais (PR) em mais 100.000 unidades. Com esse aumento, a produção total da fábrica vai pular para meio milhão de motores fabricados por ano, a partir de 2013, um aumento de 25%. O anúncio foi feito no mesmo dia que a montadora inaugura um novo prédio da estamparia no Complexo Ayrton Senna, onde estão instaladas as fábricas da marca no Brasil.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


A fábrica da Renault em São José dos Pinhais foi inaugurada em 1999 e tem 40% de sua produção voltada para o mercado externo. Desde o início de suas operações a fábrica já produziu cerca de 2,5 milhões de motores e exportou mais de 1,2 milhão. Para a expansão, a área total da unidade será ampliada em 5.000 m2.

O novo prédio da estamparia, por sua vez, será responsável por uma produção de 284.000 peças por mês até o final do ano. A linha de corte é a área onde se inicia o processo de fabricação dos veículos ao transformar bobinas de aço em chapas que passarão pelas linhas de prensa para serem estampadas (moldadas).

O anúncio dá continuidade ao plano da empresa de aumentar de 280.000 para 380.000 veículos produzidos anualmente. A Renault fechou o primeiro semestre com 110.536 veículos vendidos, uma alta de 37,3% sobre o mesmo período de 2011.


Deixe sua opinião