
A Renault acaba de revelar a versão de produção de sua inédita picape média, a Alaskan. O modelo, que utiliza a mesma plataforma da Nissan Frontier e deverá dar origem também a uma picape da Mercedes-Benz, será produzida em três fábricas no mundo, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil.
Serão pelo menos cinco opções de carroceria entre cabine-simples, dupla e chassi-cabine com caçamba curta e alongada e ou carroceria estreita e larga. A cabine-estendida, que não estará disponível no lançamento do modelo, poderá ser lançada mais tarde para complementar a linha.
Inicialmente, a Alaskan será oferecida com motores 2.3 biturbo de quatro cilindros. Na versão a gasolina, são 160 cv e a opção a diesel terá 160 cv ou 190 cv, dependendo do mercado. A picape poderá ter câmbio manual de seis ou automático de sete marchas.
A suspensão traseira é independente com cinco braços eixo rígido, diferentemente dos demais produtos do segmento, que utilizam feixe de molas, solução mais barata mas que devolve menos conforto aos ocupantes. A nova picape tem capacidade de reboque de 3,5 toneladas e distância livre do solo de 23 cm – como comparação, a Toyota Hilux, atual líder de vendas no Brasil, tem 28,6 cm.
O sistema de transmissão terá tração 4×2 nas versões de entrada ou 4×4 nas de topo, que pode ser ativada a até 100 km/h, além de reduzida. Há ainda diferencial com gerenciamento eletrônico, deslizamento limitado e bloqueio mecânico do eixo traseiro para ser utilizado em situações de off-road pesado.
Entre os equipamentos oferecidos estão bancos com ajustes elétricos, aquecimento e suporte de lombar, partida sem chave (por meio de botão), central multimídia com tela de 7 polegadas, além de tela de 5” do computador de bordo no painel de instrumentos, câmera que cria visão 360º ao redor do veículo e ar-condicionado automático. Dos itens de conforto e segurança há auxílio de partida em rampa e descida e controle de tração.
A picape Alaskan deve ser uma das atrações da Renault no Salão do Automóvel, que vai de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo, na zona sul da capital, juntamente com o inédito compacto Kwid e a nova geração do utilitário-esportivo Koleos, que também serão vendidos no Brasil.
Renault Alaskan
A picape Alaskan tem como base a Nissan Frontier. Com visual próprio, ela será produzida em três fábricas, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil e terá, inicialmente, motores quatro-cilindros, biturbo, com 2, 5 litros. Na versão a gasolina terá 160 cv e na diesel 160 cv ou 190 cv dependendo do mercado.
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A picape Alaskan tem como base a Nissan Frontier. Com visual próprio, ela será produzida em três fábricas, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil e terá, inicialmente, motores quatro-cilindros, biturbo, com 2, 5 litros. Na versão a gasolina terá 160 cv e na diesel 160 cv ou 190 cv dependendo do mercado.
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A picape Alaskan tem como base a Nissan Frontier. Com visual próprio, ela será produzida em três fábricas, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil e terá, inicialmente, motores quatro-cilindros, biturbo, com 2, 5 litros. Na versão a gasolina terá 160 cv e na diesel 160 cv ou 190 cv dependendo do mercado.
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A picape Alaskan tem como base a Nissan Frontier. Com visual próprio, ela será produzida em três fábricas, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil e terá, inicialmente, motores quatro-cilindros, biturbo, com 2, 5 litros. Na versão a gasolina terá 160 cv e na diesel 160 cv ou 190 cv dependendo do mercado.
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A picape Alaskan tem como base a Nissan Frontier. Com visual próprio, ela será produzida em três fábricas, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil e terá, inicialmente, motores quatro-cilindros, biturbo, com 2, 5 litros. Na versão a gasolina terá 160 cv e na diesel 160 cv ou 190 cv dependendo do mercado.
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A picape Alaskan tem como base a Nissan Frontier. Com visual próprio, ela será produzida em três fábricas, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil e terá, inicialmente, motores quatro-cilindros, biturbo, com 2, 5 litros. Na versão a gasolina terá 160 cv e na diesel 160 cv ou 190 cv dependendo do mercado.
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A picape Alaskan tem como base a Nissan Frontier. Com visual próprio, ela será produzida em três fábricas, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil e terá, inicialmente, motores quatro-cilindros, biturbo, com 2, 5 litros. Na versão a gasolina terá 160 cv e na diesel 160 cv ou 190 cv dependendo do mercado.
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A picape Alaskan tem como base a Nissan Frontier. Com visual próprio, ela será produzida em três fábricas, sendo uma delas na Argentina, de onde virá ao Brasil e terá, inicialmente, motores quatro-cilindros, biturbo, com 2, 5 litros. Na versão a gasolina terá 160 cv e na diesel 160 cv ou 190 cv dependendo do mercado.