Você está lendo...
Renault apresenta Kwid elétrico em Paris
Notícias

Renault apresenta Kwid elétrico em Paris

A marca francesa irá lançar a versão elétrica do Kwid no ano que vem, na China

Hairton Ponciano Voz, de Paris

02 de out, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

kwid
Renault K-ZE
Crédito:Crédito: Hairton Ponciano/Divulgação

A Renault apresentou em Paris a versão elétrica do Kwid. Batizado de K-ZE, modelo tem as linhas gerais do Kwid. Mas visual modificado, principalmente na dianteira e traseira, com grade e conjuntos óticos próprios.

De acordo com a marca, o modelo terá autonomia de 250 km e terá preço “atraente”, nas palavras do presidente da aliança Renault Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn. Segundo Ghosn, a produção inicial na China, país com alto volume de vendas, irá possibilitar a redução de custos.

Depois da China, o modelo deverá ser disponível em outros mercados emergentes, como Índia e Brasil, embora o presidente do grupo tenha evitado nominar os países.

Publicidade


A marca não divulgou expectativa de preço, nem revelou dados técnicos do carro. Mas revelou que a autonomia deverá ser de 250 km, e poderá ser recarregado em tomadas domésticas.

O K-ZE foi mostrado na véspera da abertura do Salão do Automóvel de Paris, e não deverá participar da exposição, por ser um modelo voltado a mercados emergentes.


Captur elétrico se junta do Kwid

Além do Kwid, rebatizado de K-ZE, a Renault anunciou também o lançamento de três novos elétricos para 2020. A empresa irá lançar as versões E-Tech do Clio, Captur e Mégane. Todos são elétricos plug-in, de carregamento na tomada.

Deixe sua opinião