Você está lendo...
Renault apresenta novo Grand Scenic
Notícias

Renault apresenta novo Grand Scenic

Renault Grand Scenic chega à Europa com 3,5 cm a mais de entre-eixos e com versões de cinco e sete lugares

25 de mai, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault apresenta novo Grand Scenic
Grand Scenic tem a mesma plataforma do Talisman e do Megane

A Renault apresentou na Europa a nova geração da Grand Scenic, versão maior da minivan Scenic. O modelo chega às lojas em configurações de cinco e sete lugares. Apesar do irmão menor já ter sido sucesso no Brasil, a Grand nunca foi importada oficialmente pela marca para o País.

Comparado à geração anterior, o novo Grand Scenic está 7,5 centímetros mais comprido, 2 cm mais largo, 1,5 cm mais alto e o entre-eixos ficou 3,5 cm mais comprido. A distância em relação ao solo melhorou em 3 cm. Na versão de cinco lugares, o compartimento de malas tem 40 litros extras.

Publicidade


Para facilitar o uso do porta-malas, a terceira fileira de bancos tem função “one touch”, na qual o motorista pode recolher automaticamente os bancos com um comando na tela da central multimídia, deixando o assoalho plano.

Entre os itens disponíveis para o Grand Scenic, como opcionais ou de série, estão o sistema de entretenimento com tela de 8,7 polegadas, head-up display, sistema de som Bose, além de itens de segurança passiva, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem eletrônica de emergência, alerta de saída de faixa e de distância, reconhecimento de sinais de trânsito, câmera de ré e sensores de obstáculos na frente, atrás e nas laterais, além de assistente de estacionamento.

Produzido sobre a mesma plataforma modular (CMF) de Megane, Kadjar, Espace e Talisman, o Grand Scenic vem com rodas de 20 polegadas – o que no Brasil seria quase impensável para um monovolume familiar com o asfalto em péssima condição que temos.


Deixe sua opinião