Já vimos algumas formas inusitadas de as montadoras venderem carros, mas a Renault do Brasil resolveu inovar. A marca francesa inaugurou uma loja na Shopee, famosa plataforma de comércio eletrônico com sede em Singapura. No canal, os clientes da marca terão acesso a peças originais, acessórios e componentes de reposição da linha Motrio. Assim os consumidores não terão surpresas desagradáveis, como o recente caso do Kwid elétrico…
De acordo com a empresa, já existem mais de cinco mil ofertas disponíveis neste início de operação. “Essa importante parceria com a Shopee amplia os canais de vendas de peças Renault, trazendo ainda mais praticidade, disponibilidade e segurança para o nosso cliente”, explica Arnaud Mourebrun, diretor de vendas e rede da Renault do Brasil.

A Shopee tem se tornado uma fonte de grande importância para e-commerce no setor automotivo. Em 2024, a plataforma registrou um aumento significativo nas buscas por autopeças, que triplicaram, e um crescimento de mais de 80% nas vendas em comparação com o ano anterior. O link para acessar a loja da montadora é https://shopee.com.br/m/renault.
Mas há outras formas de o cliente da marca comprar peças e acessórios, como plataformas da própria marca, por exemplo. Entre eles estão o Peça Renault, site de e-commerce exclusivo da fabricante. Há ainda o Mecânico Renault, que disponibiliza ao reparador independente um portal dedicado a profissionais que, além de comprar online, encontram dicas de manutenção, acessam o catálogo técnico de peças e ainda ficam por dentro dos eventos da marca.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!