Leandro Alvares – Paris
Com presença confirmada para o Salão do Automóvel, a versão sedã do Renault Fluence será lançada no País ao longo do primeiro semestre do próximo ano.
Outro modelo francês que estreia no Brasil em 2011, no 2º semestre, é o utilitário-esportivo Duster. As informações foram reveladas hoje (1), em Paris, pelo presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier.
Segundo ele, o Duster nacional terá um desenho diferente do comercializado na Europa pela Dacia. “Trata-se de um projeto novo que será produzido em nossa fábrica no País”, afirmou.
Jalinier disse ainda que a Renault ingressará, em breve, no segmento de picapes compactas. “Precisamos de um produto nessa categoria, que tem um bom ritmo de vendas no Brasil, para atingir nossa meta de fazer a aliança Renault-Nissan ocupar 10% do mercado até 2015.”
A Renault também promete para um futuro próximo a reestilização do Clio. “Não podemos ficar com um desenho envelhecido por cinco anos. Mas não será o mesmo modelo que vendemos na Europa”, destacou Jalinier.
Viagem feita a convite da Anfavea