
Agora é oficial: a nova picape da Renault, derivada do Duster, fará sua primeira aparição pública no Salão de Buenos Aires, que ocorre de 19 a 28 de junho. Mostrada ainda como conceito no Salão de São Paulo, a Oroch vai inaugurar o segmento (junto de um modelo da Fiat) de picapes intermediárias, que se posicionam em tamanho entre as compactas Strada e Saveiro e as médias S10 e Hilux.
A Oroch começa a ser produzida em setembro na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e chega às lojas logo em seguida. A bela picape quase chegou a receber o nome de Auroch, mas a similaridade com o nome dado pela Volkswagen à sua picape Amarok fez a marca francesa mudar de ideia.
Ela vai ocupar a parte da linha de produção deixada pela Nissan na unidade industrial paranaense e terá como missão ajudar a Renault a atingir a meta de ter 8% de mercado brasileiro até 2016.
Por dentro, a Oroch seguirá o visual adotado na reestilização do Duster, que tem novos painel e console central. Os motores também serão os mesmos do utilitário-esportivo: 1.6 flexível de até 115 cv e 2.0 flexível de até 148 cv.